quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Drogas

O que leva o ser humano a fazer uso desta "rota de fuga"?
Uns dizem que é falta de Deus, outros que é fraqueza, outros que é rebeldia, mas quem não faz uso deste artifício, não tem noção do real motivo que leva uma pessoa a faze-lo.
Sou mãe e tenho muito medo de que meu filho não saiba dizer NÃO a ela, quando esta se apresentar.
Converso muito com ele, sou chata muitas vezes, porém sei que ele reconhece que é para seu bem. Não posso estar junto o tempo todo e quando estou próximo procuro ser sua melhor amiga. Um bom amigo conversa sobre tudo e não diz só o que queremos ouvir, e sim o que precisamos.
Também fui jovem e o que mais senti falta foi de não poder conversar tudo com meus pais. Amigos não nós induzem a fazer o que não queremos, mas falsos amigos se mostram próximos na hora de nossas dificuldades e podem nos mostrar que só esta "rota de fuga" vai nos ajudar a superar.
Crianças, jovens e adultos se não podem conversar com seus pais, procurem bons livros. Quando não se tem ninguém para conversar, escrever pode ajudar. Escreva um email ou carta para alguém, pode ser para você mesmo. Deixe para ler horas depois, quem sabe você mesmo não tenha a solução para isto. Se pode ir a praia ou a um parque, converse com o mar ou sente-se junto de uma árvore e comece a falar, tenha certeza que Deus e espíritos de luz estarão ouvindo e te ajudarão a discernir entre o certo e o errado.
Faça uma oração, não precisa ser uma já conhecida ou pronta, crie a sua. Palavras que saem do coração é que fazem uma verdadeira oração.

Um cheiro no coração de todos.

Nenhum comentário: